terça-feira, 2 de março de 2010

Bluetooth marketing impulsiona vendas de camisetas do Corinthians

Os torcedores que foram na final do campeonato paulista 2009- puderam conferir o lançamento da camisa comemorativa do título antes mesmo do jogo acabar, estratégia essa que aumentou as vendas da loja virtual Shoptimão.


Tudo isso graças ao sucesso da campanha de bluetooth marketing realizada durante o jogo entre Corinthians e Santos, na final do Campeonato Paulista. Graças à ação, a loja virtual conseguiu esgotar o estoque de camisas comemorativas já no dia seguinte ao jogo.

Na estratégia, aos 40 minutos do segundo tempo, quando já era certo o título do time, o público de mais de 35 mil pessoas presentes no estádio pôde conferir a ação de publicidade da Shoptimão, primeira empresa a comunicar o lançamento da camisa comemorativa do Corinthians, que possui 26 estrelas, em alusão aos títulos estaduais conquistados pelo clube.

Faixas estrategicamente distribuídas e divulgações no placar eletrônico do estádio convidavam os torcedores a ativar o bluetooth em seus celulares para receber o conteúdo exclusivo. Além de apresentar esse lançamento, o conteúdo enviado aos torcedores continha o número do televendas da Shoptimão.
 
 
Uma estratégia de mestre aliada a uma poderosa ferramenta de comunicação!
 
Fonte: metaAnálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário